, 'opacity': false, 'speedIn': , 'speedOut': , 'changeSpeed': , 'overlayShow': false, 'overlayOpacity': "", 'overlayColor': "", 'titleShow': false, 'titlePosition': '', 'enableEscapeButton': false, 'showCloseButton': false, 'showNavArrows': false, 'hideOnOverlayClick': false, 'hideOnContentClick': false, 'width': , 'height': , 'transitionIn': "", 'transitionOut': "", 'centerOnScroll': false }); })

_Brazil Wind

_histórico

Considerando o enorme potencial eólico, ainda pouco explorado para a geração de energia no País, a Brazil Energy constituiu a Brazil Wind, companhia destinada exclusivamente para investimentos eólicos do grupo Brazil Energy. A Brazil Wind acredita que o setor eólico apresentará uma grande expansão nos próximos anos representando hoje uma atraente oportunidade de investimento.

Em 2011, a companhia foi a maior vencedora no leilão de energia de reserva, negociando 81 MW médios através de 7 (sete) empreendimentos eólicos localizados no Estado da Bahia. A contratação destes empreendimentos representou aproximadamente 20% de todo volume negociado naquele certame.

Os sete Parques eólicos formam o Complexo Guirapá, que está localizado entre os municípios de Pindaí e Caetité, no sudoeste da Bahia. O Complexo possui em sua primeira fase um potencial de aproximadamente 160 MW, com fatores de capacidade superiores a 50%, índice acima da média nacional e mundial

Atualmente a Brazil Wind avalia não apenas a expansão do Complexo Guirapá como também a viabilidade técnica e econômica para a implantação de novos parques eólicos em diferentes regiões do pais.