посетить домаgadшнюt1ю ст875раницу посетить до7573машнюю страницу посети353ть домаdagшнююgda страницу посетить доgadgмашню26ю страницу посетить домаш4868нюю страницу посетить дом842ашнюю страницу посет6275ить домашнюю страницу посgdaетить домашнeq5юю страницу

_Sustentabilidade

_Princípios

As preocupações socioambientais que atualmente são vivenciadas promovem uma visão mais ampla dos impactos gerados por novos empreendimentos, exigindo atitudes diferenciadas de indivíduos, poder público e organizações privadas. Ao mesmo tempo em que vemos países em desenvolvimento, propiciando melhoria na qualidade de vida de sua população, o meio ambiente sofre consequências de um crescimento desordenado e mal planejado. Esse crescimento coloca em risco a sustentabilidade das relações socioambientais. Para garantir que as gerações atuais e futuras usufruam dos benefícios gerados pelo uso de recursos naturais, a Brazil Energy S. A. (BESA) faz uso de novas tecnologias, para redução do uso de insumos, promove engajamento das partes interessadas (stakeholders) e mantem um ambiente seguro e agradável para os colaboradores e fornecedores, com o objetivo de minimizar os impactos gerados pelos seus empreendimentos.

_objetivo

  • Estabelecer um processo sistemático que garanta a qualidade do seu produto, promova o engajamento dos stakeholders e construa uma identidade, visando o fortalecimento da sua estratégia de negócios e a consequente geração de valor compartilhado.

_missao, visão e valores

Com uma Missão que inspira o significado de existência da empresa e uma Visão que promove o comprometimento dos colaboradores, baseado nos princípios e práticas em que acreditam, a BESA estabelece Valores com o intuito de criar uma cultura organizacional que garanta uma diferenciação comercial e êxito em atingir os objetivos.

  • Missão: Desenvolver, implantar e operar projetos de geração de energia (com foco em renovável), no Brasil e no exterior, que proporcionem aos nossos acionistas retornos superiores no longo prazo, respeitando todos os stakeholders.
  • Visão: Ser reconhecida internacionalmente como uma empresa de classe mundial no setor de energia, atuando de acordo com as melhores práticas de governança corporativa e sustentabilidade.
  • Valores:
    • Ética e Transparência: Atendendo ao legítimo interesse dos stakeholders repassando informações a respeito do impacto social e ético das atividades da organização e seus processos de tomada de decisão;
    • Meritocracia e Competência: Construindo vantagens competitivas através da alta qualidade dos colaboradores e consultores aliada a otimização dos recursos.
    • Disciplina e Método: Alinhando os sistemas produtivos, ações e gestão aos valores, politicas e procedimentos da empresa;
    • Conhecimento e Inovação: Aprendendo com os erros identificados, mitigando os impactos gerados e promovendo melhoria contínua do seu sistema de gestão e atividades produtivas;
    • Valorização dos nossos clientes, parceiros, colaboradores e do meio-ambiente: Promovendo o controle interno e externo para identificar, avaliar e melhor gerenciar os riscos envolvidos nas relações com suas partes interessadas.

_responsabilidade social

As empresas hoje são agentes transformadores que exercem uma influência muito grande sobre os recursos humanos, a sociedade e o meio ambiente. Com isso, emerge o conceito de responsabilidade social corporativa, que até um tempo atrás, baseava-se no que a empresa oferecia a comunidade afetada, por meio de campanhas e doações. Atualmente, este conceito abrange a preservação ambiental, valorização do trabalhador como parte integrante da empresa e compromisso pela sustentabilidade junto aos stakeholders. O conceito de Responsabilidade Social Empresarial, está se consolidando de forma multidimensional e sistêmica. A BESA concretiza esse conceito através da interdependência entre os diversos stakeholders ligados direta ou indiretamente ao negócio da empresa. Acreditando que a responsabilidade social é muito mais que um conceito, mas um valor pessoal e institucional que reflete nas atitudes das pessoas que formam a empresa e parceiros.

_sustentabilidade na cadeia de suprimentos

É possível observar, que as questões a cerca da sustentabilidade empresarial desafiam os critérios de avaliação das vantagens competitivas tradicionais, frente à escassez crescente de recursos, à conscientização das partes interessadas (stakeholders), às leis ambientais mais rígidas e à visibilidade dos grandes impactos ambientais causados pelas mais diversas cadeias de suprimentos. Com a tendência das empresas focarem seus esforços nas suas atividades principais (core business) e transferir a terceiros as demais atividades, a cadeia de valor das empresas tendem a assumir configurações estendidas, principalmente devido ao aumento do número de empresas na cadeia de suprimentos. Com isso, a gestão da cadeia de suprimentos que está inserida na cadeia de valor da empresa, ganha uma maior importância, pensando assim, a BESA estabeleceu uma Politica de Sustentabilidade da Cadeia de Suprimentos. Acreditamos que o sucesso da organização depende não apenas da excelência do trabalho de cada departamento isoladamente, mas principalmente da coordenação e integração destes, logo a importância de buscar entender, estudar e otimizar sua cadeia de suprimentos.

_sustentabilidade corporativa

Atualmente as pessoas querem saber quão eficiente é a tecnologia, não apenas quão poderosa ela é. As pessoas pensam sobre o que elas jogam fora, cada vez mais elas querem saber quem são as empresas que produzem as coisas, qual o processo por trás daquele produto. Não é suficiente gerar energia renovável com o potencial de superar métodos atualmente insustentáveis, fazemos parte da cultura regional e melhoramos o ecossistema dentro do qual operamos. A Brazil Energy é uma empresa nova, porém com potencial global e com isso tem a oportunidade de construir sua cultura organizacional pautada nos fundamentos da sustentabilidade empresarial. Ao desenvolver projetos capazes de gerar energia renovável, o foco é buscar possibilidades e alternativas de baixo impacto. No entanto, precisa ficar atenta para não cair na armadilha de achar que suas atividades serão sustentáveis apenas pelo produto possuir apelo ambiental. O bottom line econômico não pode prevalecer nesse, que é um negócio que veio para contribuir com a evolução do planeta. Desde já, a BESA adota uma postura firme e transparente de liderança mundial em sustentabilidade, não apenas a sustentabilidade da boca pra fora mais a sustentabilidade na prática, no DNA, uma realidade ainda muito distante das grandes corporações.