посетить домаgadшнюt1ю ст875раницу посетить до7573машнюю страницу посети353ть домаdagшнююgda страницу посетить доgadgмашню26ю страницу посетить домаш4868нюю страницу посетить дом842ашнюю страницу посет6275ить домашнюю страницу посgdaетить домашнeq5юю страницу

_Brazil Hydropower

_histórico

Aproveitando sua expertise e vocação na estruturação e desenvolvimento de empreendimentos no setor de geração de energia, a Brazil Energy S.A. constituiu, em 2008, a Brazil Hydropower Participações S.A. (Brazil Hydro). Por meio da Brazil Hydro, a Brazil Energy S.A. busca diversificar e expandir sua atuação no setor de geração, investindo em diferentes nichos de projetos hidroelétricos.

A Brazil Hydro acredita que, com a atual conjuntura do mercado de PCHs (altos custos de construção, preços de energia em queda e processos de licenciamento ambiental e autorizações regulatórias morosos), a viabilidade de projetos que envolvam o desenvolvimento e construção de novas usinas no curto prazo esteja prejudicada. Assim, a aquisição de projetos já operacionais e o desenvolvimento de novos projetos que se materializarão no longo prazo passaram a configurar os principais focos de atuação da companhia.

Nesse ambiente, usinas operacionais, com prazos de concessão de cerca de 30 anos e com contratos de venda de energia de longo prazo representam oportunidades interessantes. O longo histórico de medição da vazão dos rios brasileiros, os baixos riscos operacionais das usinas e a previsibilidade de retornos assegurada pelos contratos de PPA são alguns dos pontos que mitigam os riscos desses investimentos e muitas vezes permitem comparação com títulos de renda fixa. Além de um alto grau de segurança nesses empreendimentos, investir em usinas hidrelétricas operacionais se tornou ainda mais interessante depois da sinalização do governo federal acerca da redução das taxas de juros reais para os próximos anos, o que pode gerar uma valorização de ativos que eventualmente possuam taxas de retorno reais superiores às praticadas no mercado.

Além dos investimentos em PCHs operacionais, a Brazil Hydro acredita que, devido à grande importância do setor hídrico na matriz energética do País e ao grande potencial ainda inexplorado, o desenvolvimento de novos projetos dessa fonte de geração poderá voltar a ser altamente competitivo e atrativo no médio-longo prazo. Esse cenário se confirmaria, por exemplo, se o Governo determinasse leilões específicos por fontes de geração ou caso ocorresse uma retomada nos preços de energia nos próximos anos. Assim, a Brazil Hydro acredita ser uma oportunidade o estudo e desenvolvimento de inventários e reinventários que possam ser desenvolvidos ao longo dos próximos anos e, com a retomada de um cenário mais positivo, possam ser negociados ou implantados.